16 de janeiro de 2013

Kuroshitsuji

Kuroshitsuji é um anime com 24 episódios e alguns OVAs, baseado no mangá de Yana Toboso e publicado pela Square-Enix. O anime estreou sua primeira temporada em outubro de 2008, e após grande sucesso lançou ao final de 2009 uma 2ª temporada com 12 episódios.

O anime gira em torno da vida de Ciel Phantomhive, um garoto de 12 anos que, após a morte dos pais, herdou o título de Conde, os negócios da família e o obscuro título de Cão de Guarda da Rainha.

A trama se passa na Era Vitoriana, e Ciel tem que investigar uma série de eventos bizarros a mando da Rainha, contando então com ajuda de seu mordomo Sebastian Michaelis, que se mostra um fiel guarda-costas, impecável em seus afazeres. Contudo, a relação entre Ciel e Sebastian é mais profunda, quando descobrimos que Sebastian, na verdade, é um demônio invocado pelo menino para ajudá-lo a descobrir e punir quem matou sua família, pagando com sua alma para que ele lhe sirva fielmente.

Com um traço elegante, e característico de animes do tipo Shoujo, Kuroshitsuji é bem sombrio, porém com certa dose de comédia. É um anime que vale a pena ser visto, com personagens fortes e cativantes, roteiro inteligente e com uma trama interessante. Destaco a 2ª temporada, onde conhecemos Alois Trancy, e seu mordomo, conhecido como A Aranha.

Deixo um link do site Ani tube! com episódios legendados do anime.

Também deixo um link para 2 musicais baseados no mangá. Os musicais exploram o lado cômico dos personagens, porém o suspense e o drama ainda se fazem presentes.

  1. Musical I:

  2. O Musical II está dividido em várias partes, optei por deixar apenas 3 partes, pois estenderia muito a postagem. O restante pode ser facilmente visto nos relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense...