7 de setembro de 2011

Meredead - Leave's Eyes


Através da dica de um amigo voltei a ouvir Leave's Eyes, uma banda que respeito muito. A vocalista Liv Kristine e seu marido Alexander Krull sempre fizeram um Metal Sinfônico de qualidade utilizando como pano de fundo a mitologia nórdica.

Em seu novo álbum Meredead, a banda transcende seu gênero, apresentando um material, que embora não seja novidade, possui uma qualidade indiscutível. Os arranjos, as letras, os vocais todo o álbum apresenta uma atmosfera de velhas histórias ao pé da fogueira, que você se sente pronto a viajar à bordo de um Drakkar.

Meredead foi um mergulho profundo na história, segundo Liv Kristine no Myspace da banda: Quando começamos a compor as primeiras ideias de música para o nosso quarto álbum, todos nós estávamos muito ansiosos para dar mais um passo no reforço da sonoridade individual e no conceito do Leave's Eyes, como temos feito a cada álbum", comentou a vocalista, "Junto com o processo de composição, eu mergulhei nos temas das canções e em diversas fontes de literatura. Algumas músicas precisavam claramente de letras enraizadas na história e cultura do norte, bem como com temas místicos."

Sendo fã de inglês arcaico, decidi compor algumas das letras em inglês arcaico, o que é claro, inclui grandes estudos de conhecimento gramatico e fonético, o que eu gostei muito de fazer. Além de inglês arcaico e moderno, algumas canções são cantadas em norueguês, para manter sua força individual e focar em certos temas de gêneros especiais do canto norueguês.

Foi dado ao álbum o título Meredead. É uma criada por mim (pelo menos ainda não achei em dicionários) e pode significar "morte pelo/no mar", ou "mar mortal"".

É um álbum feito para fãs do gênero, para quem realmente aprecia, pois ele é bem repetitivo em um primeiro momento, mas cada música conta uma história, algumas chegam a ser verdadeiros chamados de guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense...