24 de maio de 2010

A Trovadora



Esta cantora me foi apresentada por uma amiga muito amada, e logo me apaixonei de tal forma que não consegui mais parar de ouvir.
Imagine você de repente transportado para florestas, onde fogueiras ardem, onde velhas histórias são sussurradas pelo carvalho velho... Apenas imagine por um instante, fechando os olhos que no vento existem vozes, velhas vozes que lhe contam lendas sobre donzelas raptadas, cavalheiros mortos em nome de sua honra, sobre magias de amor e ódio, e até mesmo do próprio tempo...
Pense nas suas músicas como um pequeno pedaço de cultura e conhecimento, passado como antigos celtas faziam, através da fala...
Foi tudo que senti ouvindo Cécile Corbel!


Cécile Corbel é uma harpista, compositora, arranjadora e cantora de músicas folclóricas celtas nascida em 1980 na Bretanha, em Finistère, no oeste da Europa.
Na adolescência após aprender violão veio a conhecer a harpa celta.
A jovem cantora bretã fascina por sua personalidade carismática, se tornando um bardo a cantar histórias de um mundo mágico.
Ela também apareceu como a heroína em uma ópera de Alan Simon's intitulado "Anne de Bretagne".
Cécile Corbel também interpreta e co- compôs em japonês a trilha sonora Arrietty's Song do filme Karigurashi no Arriety, produção do estúdio Ghibli, sob direção de Hiromasa Yonebayashi.


Composição do grupo:

Cécile Corbel: harpa e voz
Cyril Maurin : guitarra
Pascal Boucaud : teclados e bateria
JB Mondoloni : bodhran
Eric Zorgniotti : violoncelo

Discografia
2005 - Harpe Celtique & Chants Du Monde
2006 - Songbook vol. 1
2008 - Songbook vol. 2





 





Minha amiga Naty ;)

2 comentários:

Pense...