8 de março de 2010

Oren Lavie

Viajando por um blog interessante, encontrei um link meio duvidoso, mas que caía em um clipe que me inspirou por dias. Todo em stop motion, todo feito tendo como "cenário" uma cama e almofadas e travesseiros etc. E nos vídeos relacionados ainda encontrei músicas tão tranquilas quanto profundas...

De quem estou falando? De um produtor, diretor de teatro, compositor, cantor, um israelense que passou pela Academia de Música e Arte Dramática de Londres (LAMDA) e dirigiu peças encenadas em Israel, Londres (com muitas músicas de sua autoria), Nova York e Berlim, que gravou um brilhante álbum, lançado na Europa em janeiro de 2007 e nos EUA em março de 2009, com o título de The Opposite Side of the Sea.

Estou falando de Oren Lavie. O clipe a que me referi é da música Her Morning Elegance, que se tornou viral no Youtube (com mais de 10 milhões de visualizações!) e ganhou o Grammy Award de 2010 na categoria Melhor Clipe Curto.

Para conhecer as outras músicas do artista (entre as quais The Man Who Isn't There, que me influenciou bastante, e A Dream Within A Dream, baseada no poema homônimo de Edgar A. Poe), abaixo está o link para o álbum The Opposite Side of the Sea.

The Opposite Side of the Sea - Oren Lavie

E abaixo você confere o clipe Her Morning Elegance:




Fontes:

Blog Dois Espressos

Oren Lavie - Wikipedia (em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense...