11 de dezembro de 2009

Inkubus Sukkubus


Eu conheci essa banda apresentada por uma amiga em tempos idos já, me apaixonei pela música da banda e pela temática pagã das letras, que pra quem conhece sobre o assunto acaba vindo carregado de significados.

A banda é de origem britânica, e foi criada em 1989 por Candia e Tony McKormack, com 13 albúns já lançados a formação conta:

- Candia nos vocais;
- Tony McKormack nos vocais, violão, produção e composição;
- Adam Henderson no baixo.

Os integrantes da banda se conheceram no colégio onde estudavam desenho gráfico, como partilhavam o mesmo gosto por temáticas como paganismo, vampirismo, feitiçaria e afins, a formação de uma banda só foi um resultado.

Inicialmente com o nome de Belas Knapp, o nome foi mudado para Inkubus e Sukkubus com a entrada de Candia Ridley nos vocais.
Com um ano de existência a banda lança seu primeiro single "Beltaine" sendo bem recebido nas rádios. No entanto, a banda ficou durante um tempo afastada, contando apenas com Candia e Tony, que continuaram sob a forma de Children Of The Moon, um projeto de estúdio que seguia o mesmo conceito da banda original.

Em dezembro de 91, Bob, baterista original da banda junta-se novamente e o Inkubus e Sukkubes renasce, tocando em vários concertos e lançando todos os temas de The Children of The Moon numa cassete chamada Beltaine.

Em outubro de 92 sai o albúm "Belladona & Aconite" , onde a banda já era considerada a primeira banda pagã inglesa.

Em 95 a banda muda a grafia do nome de Incubus Succubus para Inkubus Sukkubus por razões numerológicas.
E com esta mudança, outras mudanças assumiram lugar. A banda passa a usar uma caixa no lugar de bateria, e sequências orquestrais de fundo, enriquecendo e diversificando o som dos Inkubus. Bob assume o baixo.

Em 1996 Adam volta á banda para assumir o lugar de baixista. Continuam as digressões pela Alemanha, Bélgica e aumentam os fans. Beltaine é reeditado em cd a pedido dos fans através da Resurrection Records.

O último disco "Viva La Muerte" é centrado na relação entre morte e amor, baseada no conceito da cultura mexicana.

Completando 20 anos, banda se prepara para apresentar novos trabalhos.


Discografia


Belladonna & Aconite (1993)




Heartbeat of The Earth 1 / 2 (1995)






Away With The Faeries 1 /2 (1998)









Wytches & Vampyres (2004)


Witch Queen EP (2005)


Science & Nature (2007)





Vídeos











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense...