8 de novembro de 2009

Versailles Philharmonic Quintet


Versailles Philharmonic Quintet, ou somente Versailles (ヴェルサイユ・フィルハーモニック・クインテット) é uma banda de visual key japonesa, formada em março de 2007 por KAMIJO (ex. LAREINE) e HIZAKI (ex. SULFURIC ACID). Logo depois, Jasmine You, que fazia parte do projeto solo de HIZAKI, HIZAKI grace project, juntou-se ao grupo. Por último, TERU (ex. Aikaryu) e YUKI (ex. SugarTrip) foram bastante recomendados pela casa de shows Rock May Kan, e então também juntaram-se à banda.

KAMIJO e HIZAKI já tinham um conceito para uma nova banda desde o outono de 2006, e levaram cerca de seis meses para encontrar os membros adequados para que pudessem expressá-lo corretamente. Então, os membros foram anunciados no dia 29 de março, enquanto o nome da banda foi divulgado no dia 30.


No dia 2 de maio, eles postaram um trailer da aparição do Versailles no YouTube. Desde então, o grupo vem recebendo inúmeras propostas de turnês e entrevistas da mídia internacional. Até o momento eles haviam feito somente entrevistas com a imprensa internacional.

No fim de maio, uma TV alemã de documentários foi ao Japão e a banda foi entrevistada. Em junho, as entrevistas com a TV alemã foram divulgadas no Sankei Newspaper (um dos jornais mais comuns do Japão), e o Versailles era encontrado no artigo. Por causa da grande resposta que obtiveram, "Versailles Band" ficou entre as cinco primeiras expressões mais procuradas do Yahoo. Desde então eles vêm sendo chamados de "a banda do momento".

O Versailles fez sua primeira aparição no dia 23 de junho, seguida de sua primeira performance no dia 24. Nesses dias, o grupo distribuiu seu primeiro single e DVD, The Revenant Choir. No dia 31 de outubro, eles lançaram seu primeiro mini-álbum, Lyrical Sympathy, tanto no Japão quanto na Europa. Em seguida lançaram o DVD Aesthetic Violence, que podia ser encontrado em cinco versões diferentes, uma para cada membro, que incluia um perfume específico para cada um.

A banda começou 2008 lançando uma música na compilação CROSS GATE 2008~chaotic sorrow~, que foi produzida por KISAKI e KAMIJO. No mesmo ano, o Versailles atendeu aos pedidos dos fãs de outros países. Imediatamente após o lançamento de seu segundo single, A Noble Was Born in Chaos, eles embarcaram em uma turnê européia junto com a banda visual kei indies MATENROU OPERA. Depois dos seis shows, que aconteceram em março e abril, a banda voltou ao Japão para dois shows em maio. O primeiro foi a oportunidade de se apresentar no hide Memorial Summit, e o segundo foi o primeiro show one-man do Versailles, no dia 6 se maio.

O Versailles nunca se esqueceu dos fãs americanos, aparecendo na convenção A-kin, no Texas, no fim de maio, e se apresentando na Califórnia alguns dias depois. Como se não estivessem ocupados o suficiente, em julho eles lançaram seu primeiro álbum, NOBLE, que também chegou á Europa e aos Estados Unidos.



Pouco tempo depois, a banda anunciou em seu site oficial que teriam de mudar de nome devido a problemas legais com outro artista americano que já utiliza esse nome. Os fãs tiveram a oportunidade de enviar suas sugestões e o nome Versailles -Philharmonic Quintet- foi escolhido para ser usado nas atividades americanas para evitar problemas legais.

Em outubro, a banda voltou para os Estados Unidos, dessa vez para uma apresentação na convenção Anime USA, na Virgínia. Infelizmente, durante o evento, o Versailles enfrentou diversos problemas, que deixaram os fãs, a convenção e a banda decepcionados.

PRINCE & PRINCESS, seu terceiro single, foi lançado em dezembro. Mais uma vez, ele foi disponibilizado em diversas versões, dessa vez uma regular e cinco versões individuais de cada membro.

Após tanto trabalho duro e grandes feitos em tão pouco tempo, foi inevitável que uma gravadora major expressasse seu interesse pelo Versailles. Então, não foi uma grande surpresa quando foi anunciado, em dezembro, que a banda se tornaria major.

A primeira parte de 2009 trouxe à banda várias novas apresentações, como sua última turnê indies, que começou em março e se estendeu até junho. Em maio, a banda lançou dois DVDs por sua própria gravadora, a Sherow Artist Society. Em junho, eles fizeram seu primeiro lançamento major, o single ASCENDEAD MASTER, pela gravadora Warner Music Japan. Pouco depois desse lançamento, eles anunciaram o lançamento de um segundo álbum em setembro.

Recentemente, os fãs receberam a triste notícia da morte de Jasmine You (em 9/8/2009), como os membros da banda, assim como todos os fãs se ficaram muito abalados, então pararam de forma indefinida suas atividades.


Discografia:

Albúns
Noble

EPs

Lyrical Sympathy
The Revenant Choir
A Noble Was Born in the Chaos
Prince & Princess
Ascendead Master

Coletâneas
Cupia
Tokyo Rock City
Cross Gate 2008 -Chaotic Sorrow
(PRINCE)Versailles and Chariots Coupling CD

DVDs
Aesthetics and Violence - 5 Versões
History Of The Other Side
Chateau de Versailles - Live at C.C LEMON HALL



Vídeos:

Aristocrat's Symphony


Ascendead Master


Prince [Live - Chateau de Versailles]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense...